Coluna da Direção Geral

agosto 22, 2012

Prezados(as) Leitores(as)

Olá!

O mês de agosto foi marcado pelo retorno às aulas e um início promissor em relação aos projetos do segundo semestre. A semana da Gestão e Inovação promete! Será imperdível! O tema de 2012 é Sustentabilidade e os acadêmicos da América do Sul já estão tendo grandes ideias para criar produtos e serviços eco eficientes.

O projeto integrador também está movimentando o pessoal da formação geral, com palestras ministradas pelo coordenador pedagógico Ronaldo Pereira da Silva, que está trabalhando a ideia (muito bacana, diga-se de passagem) de realizar, por meio do projeto, assessoria às empresas parceiras da Instituição.

É uma forma de por o pé no mercado, conhecer as exigências e necessidades do mundo do trabalho e unir os conhecimentos adquiridos na graduação para propor soluções simples e economicamente viáveis às empresas de Maringá e região.

Como o tema de 2012 é Sustentabilidade, essa semana estamos postando aqui no site algumas matérias bem bacanas sobre o tema: fruto da contribuição dos nossos queridos docentes. O artigo “10 passos para tornar sua empresa sustentável” e a sugestão de um site que apresenta algumas opções interessantes elaboradas com garrafa pet (http://www.ryterdesign.ch/recycline/frame.htm), foram enviadas pela professora Letícia de Lara. Bem bacana: Valeu Letícia!

Teremos também os artigos de junho/2012 do Jornal da Cocamar, trazida pelo Professor Antonio Jerônimo, que traz uma matéria super interessante sobre o Cooperativismo e o Meio Ambiente. Fio ecológico para roupas, reciclagem e a 2ª edição da Virada Sustentável são alguns dos temas abordados. Leia a matéria Vestir garrafa Pet? E fique por dentro do assunto.

E acabou o Programa Vantagens para Você de 2012! Na próxima semana estaremos comunicando os nomes dos ganhadores e os respectivos prêmios. Quem não ganhou, não fique triste! Em outubro vamos lançar o Programa Vantagens para você 2013 com novos prêmios! Dê suas sugestões, através do facebook ou aqui no site!

Vários cursos de Pós-Graduação tiveram início em agosto! Não percam tempo: ainda dá para ingressar! Acesse o site do nosso parceiro Instituto Paranaense de Ensino e confira os cursos!

Um abraço,

Kallige Jacobsen
Direção Geral

Muitos são os obstinados que se empenham no caminho que escolheram, poucos os que se empenham no objetivo”.
Friedrich Nietzsche

[topo]