Pesquisa

Projeto Integrador

O Projeto Integrador da Faculdade América do Sul, tem como objetivo a intersecção teórico empírica, por meio de um estudo profundo acerca de um problema vivenciado pela equipe em uma empresa. O eixo central da pesquisa deve ser inerente à área de formação do grupo, ou seja, Marketing, Gestão Financeira ou Processos Gerenciais.

O número de integrantes envolvidos no processo constitui-se de 3 a 5 pessoas, que durante a execução do projeto abordarão de três a cinco conceitos de cada disciplina, objetivando a formação do arcabouço teórico para fundamentar o referencial da pesquisa. É importante destacar que o Projeto Integrador desenvolvido pelos discentes da Faculdade América do Sul não tem como escopo um trabalho de consultoria ou a resolução do problema identificado na organização, mas sim a análise através da fundamentação teórica e possíveis sugestões de melhorias que possam auxiliar no processo de tomada de decisão. Durante as etapas do Projeto os alunos contarão com apoio do corpo docente, coordenador do projeto e coordenador de curso.

Baixe os arquivos em PDF:

Projeto Integrador

Metodologia Científica

Pós-Graduação: Metodologia da Pesquisa e Realização do Trabalho de Conclusão de Curso

A Faculdade América do Sul fomenta, promove e incentiva a pesquisa nos cursos de Pós-Graduação lato sensu  realizados em parceria com o Instituto Paranaense de Ensino.